Verão

O verão é a estação mais quente do ano e é a mais bela estação em Maricá. Com 43 km de praias oceânicas e diversas lagoas, rios e trilhas, Maricá é um destino excelente para quem curte natureza, a cerca de 36km da capital do Rio de Janeiro.

Praias
As praias são divididas entre as de Itaipuaçu (Recanto, Itaipuaçu e Francês); Barra de Maricá; Guaratiba; Cordeirinho; Ponta Negra e Jaconé. Todas são praias oceânicas com características de praias de tombo, exceto em um pequeno trecho de Ponta Negra e do Recanto. Praias de tombo são caracterizadas por areias soltas e mar fundo logo a poucos metros da areia. Clique aqui e saiba mais.

Lagoas
Maricá tem um complexo sistema lagunar com diversos rios, lagoas e canais. Abaixo estão as principais lagoas desse sistema: Lagoa de Maricá; Lagoa da Barra; Lagoa do Padre; Lagoa de Guarapina e Lagoa de Jaconé. Clique aqui e saiba mais sobre as lagoas de Maricá.

Trilhas
Com diversas trilhas seguras e sinalizadas, Maricá é destino para aventureiros de todo o Brasil, em busca das belas paisagens da cidade. As mais famosas são as trilhas da Pedra do Elefante, Pedra do Macaco e Grutas do Spar. Clique aqui e saiba mais sobre as trilhas de Maricá.