MaricáNotíciasPolítica

Deputado Felipe Peixoto quer auxiliar municípios do entorno do Comperj

Do O Fluminense:

Novo secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca diz que pasta será focada no desenvolvimento de municípios como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá

O vereador de Niterói e deputado estadual eleito Felipe Peixoto (PDT) assume a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca no segundo Governo Sérgio Cabral Filho, visando, principalmente o Leste Fluminense, em especial, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, os municípios mais afetados pelo Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).
“O governador criou a Secretaria de Desenvolvimento Regional e transferiu o Abastecimento e a Pesca da Agricultura – comandada por Christino Áureo – para fortalecer estas duas áreas no interior do estado. Cabral quer que o principal foco da nova pasta seja o Leste Metropolitano, nos municípios que serão afetados pelo Comperj. Ele me pediu para representar o Governo do Estado junto ao Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste)”, informou Felipe.
Entre os projetos a serem desenvolvidos pelo novo secretário, a Linha 3 do Metrô até Itaboraí, a qualificação profissional de pescadores, o pescado na merenda escolar e a ajuda aos municípios na elaboração de seus planos diretores são alguns dos principais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo