Notícias de Maricá

Maricá: Ônibus da EPT circulam sem limpeza e incomodam passageiros

Superlotação e atraso nos horários de pico são problemas constantes enfrentados pelos passageiros desde a empresa Costa Leste, isto é fato.

Porém, a empresa retirou seus ônibus de circulação, devido a apreensão dos mesmos por falta de condições de uso, e a Empresa Pública de Transportes, a EPT, colocou os vermelhinhos no lugar. Os problemas continuaram.

Agora, além dos atrasos constantes, da falta de pontualidade dos coletivos, da superlotação em horários de pico, os passageiros estão sendo obrigados a conviver com a sujeira.

Recebemos relatos de ônibus com fezes no interior, de bancos vomitados, sem contar a grande quantidade de lixo e areia, as vezes até lama. O problema também foi denunciado na tribuna da Câmara pelo vereador Filippe Poubel.

Entramos em contato com a prefeitura para esclarecer os problemas, e fomos informados através de nota que, “a Empresa Pública de Transportes (EPT) faz a limpeza permanente dos Vermelhinhos.” Também questionamos o poder público municipal sobre as linhas que a EPT opera. “Com relação às linhas operadas pela Costa Leste, a Prefeitura acrescenta que o transporte público em Ponta Negra está a cargo da EPT, uma vez que a concessionária que operava as linhas na região abandonou o serviço e a Prefeitura reassumiu as rotas. A EPT acrescenta que opera 10 linhas no município: Ponta Negra (via Manoel Ribeiro), Ponta Negra (via Boqueirão), Caxito-Retiro, Lagarto, Ubatiba, Silvado, Bambuí, Espraiado, Caju-Gamboa e Jaconé, das 5h à 0h – nos finais de semana por conta dos eventos noturnos promovidos pela prefeitura o serviço é estendido até às 2h”. No entanto, a prefeitura não informou quantos ônibus operam nestas linhas.

sujeira ept

lixo ept

 

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. A prefeitura poderia começar a limpar os ônibus, multando os porcos que deixam que fazem tamanha sujeira! Nas fotos, não vi qualquer sujeira normal de uso. Vi imundície de gente que nem se manca que pagava R$3,00 por um ônibus há ANOSSSSS imundo e quebrado.É de graça! Por que quem utiliza, não cuida????

  2. Fui motorista do vermelhinho, aprovado no concurso público. Tenho muito orgulho de ter sido o primeiro a pedir exoneração! Tenho pena dos usuários e dos demais motoristas. O serviço está hiper sucateado!
    Procurem no YouTube “desabafo de um motorista do vermelhinho” e “a face oculta do vermelhinho ” que vocês entenderão melhor a angústia que foi trabalhar numa empresa que é um mar de lama e má administração.

  3. Bom dia!!!
    Sou motorista da EPT e gostaria que minha identidade não fosse revelada.
    O motivo do meu contato é que no dia 06/07/2017 eu não estava presente por motivo de força maior, mas estava acompanhando as notícias e gostaria de esclarecer que o que aconteceu não foi uma greve e sim falta de condições para a circulação, pois desde quando entrei na EPT que os ônibus não passam por manutenção nem limpeza, uma vez eu reclamei que o ônibus que eu estava operando estava com a suspensão estalando sempre que eu entrava numa curva e a resposta foi: “isso é só desgaste da mola e não temos como substituí-las, segue viagem até a mola quebrar”. E ontem assim que tive alta fui até a rodoviária de Maricá e ao chegar lá vi que meus colegas de trabalho estavam trabalhando, porém estavam se revezando entre as linhas para tentar atender a população com os ônibus que tinham condições de circular. Pedimos desculpas à população, mas esse movimento foi unica e exclusivamente visando a segurança dos passageiros e claro a nossa, pois o mais queremos é ter um dia de trabalho normal e no final do dia voltar para o ceia da família, e com as condições dos ônibus essa certeza se torna uma dúvida, será que vamos voltar para casa no fim do expediente ou vamos ter que ir à delegacia prestar depoimento por causa de um acidente por falta de manutenção ou pior, será que nossa família vai ter que ir ao hospital nos buscar ou… ainda pior que isso.

  4. MARICÁ REDUTO DO PT.
    Á ficha do partido dos trabalhadores, ainda não caiu.
    MARICÁ,não tem mais birosca e sim um avançado desenvolvimento e um progresso sem retorno.
    MARICÁ,por ser uma região nobre, a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura serão cada vez mais cobrados.
    MARICÁ,se seus representados a PREFEITURA E A CÂMARA DE VEREADORES não acompanhar esse progresso serão TODOS ESQUECIDOS.
    HOJE SE EXIGE MUITA RESPONSABILIDADE PARA ADMINISTRAR UM MUNICÍPIO DE MARICÁ,por ser uma região nobre com uma população esclarecida e informada a responsabilidade nos serviços prestados pela prefeitura,na qualidade e prioridades para o município.
    TUDO NA VIDA TEM CAUSA E EFEITO.o dia da cobrança e prestação de contas com o dinheiro público SENDO MAL APLICADOS vai chegar e todos vão responder e ser penalizados.
    Esse dinheiro jogado no ralo com EPT vermelhinho daria para ser investido em prioridades para o município.
    MARICÁ HOJE E ASSISTIDA E REDUTO DE UMA POPULAÇÃO ESCLARECIDA E BEM INFORMADA a espera de resultados.
    PENSEM NISSO !!!

Botão Voltar ao topo