Início Notícias de Maricá Praias de Maricá liberadas para o banho neste fim de semana

Praias de Maricá liberadas para o banho neste fim de semana

(Foto: João Henrique | MaricáInfo.com)

Com a temperatura ultrapassando os 36ºC e o calor afetando grande parte dos bairros de Maricá, uma das opções dos moradores de Maricá no primeiro fim de semana após o Carnaval tem sido procurar as praias da cidade, que, de acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estão boas para o banho. A Praia de Ponta Negra ao lado do canal continua interditada para a remoção completa do barco que naufragou no dia 19 de janeiro.
A avaliação da balneabilidade das praias é baseada em índices microbiológicos, em conformidade com os critérios determinados pelo Padrão de Balneabilidade do Conselho Nacional de Meio Ambiente – Conama (Resolução nº 274/2000.)

Previsão do Tempo
De acordo com o Instituto Climatempo de Meteorologia, a temperatura deve variar entre mínima de 22ºC e máxima de 34ºC no sábado (21) e domingo (22). O índice de radiação ultravioleta é extremo, o que faz necessário o uso do protetor solar até em áreas de sombra. Ainda de acordo com o Climatempo, não deverá chover neste fim de semana.

Cuidados
Bombeiros alertam para os perigos do mar de Maricá. A cidade possui mais de 40 km de praias e a quantidade de guarda-vidas não consegui cobrir toda Maricá, e alguns pontos devem ser evitados para o banho, principalmente se o mar tiver agitado. Neste Carnaval, mais de 170 pessoas foram socorridas nas praias, muitas entraram na água após o consumo de bebida alcoólica, o que não é aconselhável já que o álcool reduz os reflexos e limite a capacidade de reação.
Outro cuidado é com animais como a água-viva e a caravela-portuguesa, que podem causar queimaduras e fortes dores. O ideal caso sofra uma queimadura desse tipo de animal é não colocar água doce ou mineral e procurar um pronto socorro.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui