Maricá ganha ambulância para o SAMU

Ministério da Saúde libera veículo solicitado pelo deputado Marcelo Delaroli

A população de Maricá vai ser beneficiada com mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A liberação do veículo foi confirmada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, atendendo a uma solicitação de mandato do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ).

A carência de veículos do SAMU é uma das queixas recebidas pelo gabinete do parlamentar, que formalizou o pedido e agora teve a confirmação do governo federal. A nova ambulância é importante para renovação da frota e reduzir o tempo de espera por atendimento da central 192.

“Tivemos uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que confirmou a liberação da ambulância. Vem muito mais para a saúde municipal, mais veículos inclusive. Sabemos das dificuldades que a população enfrenta nessa área, estamos empenhados em ajudar a melhorar”, afirma Delaroli.

A ambulância do SAMU é mais uma conquista dos maricaenses, que sempre reclamam ao deputado da precariedade da rede municipal de saúde. Queixas que levaram o mandato destinar R$ 1,1 milhão para a Prefeitura de Maricá adquirir insumos e medicamentos para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal e postos de saúde.

A atuação de Marcelo Delaroli também foi fundamental para o Ministério da Saúde ter enviado à cidade 50 mil vacinas no período crítico da febre amarela.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline