Notícias de MaricáSaúde

Hospital de Maricá tem tempo de espera de 3 horas para atendimento nesta quarta-feira (6)

Único hospital de emergência de Maricá, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, registrou uma longa fila de espera de pelo menos 3 horas para o paciente ser atendido. Segundo os pacientes, a demora se deu devido ao quadro de médicos estar incompleto.

Nossa equipe de reportagem ficou na unidade hospitalar das 11h40 à 14h40 acompanhando o paciente Higor, que deu entrada no hospital sentindo dores no peito e nas costas. Ele foi atendido e foi medicado em instantes.

Segundo funcionárias do hospital, apenas um médico estava atendendo no plantão desta quarta-feira (6), mas que quatro médicos estavam escalados para o plantão.

De acordo com a prefeitura de Marica, o quadro de médicos estava completo.

“A Prefeitura informa que nesta quarta-feira (06/06), dos quatro clínicos gerais escalados para atuar no Hospital Conde Modesto Leal, três estavam no plantão e atenderam normalmente inclusive casos graves que chegaram à unidade em volume maior que a demanda habitual. As demais equipes todas (pediatras, ortopedistas, neurocirurgiões, entre outras especialidades) estavam completas.” Disse a prefeitura de Maricá através de nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo