Notícias de Maricá

Maricá: Bicampeã olímpica de Vôlei participa de clínica de vôlei com alunos do Esporte Presente

Bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, a ex-jogadora de voleibol, Fabiana Alvim de Oliveira, a Fabi, participará de uma clínica de vôlei na próxima segunda-feira (10/06), das 15h às 17h, na Arena Flamengo, em Maricá. A ação faz parte do projeto “Ao Lado do Ídolo” desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Destinada aos quase 80 alunos de voleibol do projeto Esporte Presente, a ação tem como objetivo a troca de experiência com uma referência como líbero. Além de conhecer o projeto, a atleta que atualmente atua como comentarista de tevê vai contar sobre sua história profissional e falar sobre valores essenciais para o esportista como disciplina, solidariedade e trabalho em equipe. Após a parte teórica, Fabi e os alunos entrarão em quadra na troca de passes, fornecendo dicas de saque e levantamento.

Fabi começou a jogar vôlei aos 13 anos na escola. Devido à sua baixa estatura (1,69m) se especializou na defesa, como líbero. Em 1998, passou a se destacar, sendo considerada por muitos críticos do voleibol como a melhor líbero da história.

Participou das principais conquistas brasileiras, como as medalhas de Ouro nas Olímpiadas de Pequim 2008 e Londres 2012, foi pentacampeã do Gran Prix e medalhista de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Nas equipes, Fabi foi heptacampeã da Superliga, bicampeã do Sul-Americano, entre outros.

“É muito importante colocarmos nossas crianças e adolescentes em contato com pessoas como a Fabi, que foi uma grande jogadora e tem muita coisa para passar para eles. Será uma visita muito proveitosa para todos nós”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Com objetivo de oferecer atividade física gratuita para a população da cidade, a partir dos quatro anos de idade, o projeto Esporte Presente teve início em agosto de 2017.

São atendidos atualmente 2.500 alunos. Além desse projeto, há também o Maricá Mais Esporte, iniciado em agosto de 2018, que vai até as comunidades, atendendo de Jaconé até Itaipuaçu.

Atualmente, atende mais de 2.000 alunos divididos em 20 núcleos e 13 braços, com a atuação de 70 profissionais entre professores, instrutores, agentes de saúde, coordenadores e supervisor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo