ItaipuaçuNotícias de Maricá

Obra do canal de Itaipuaçu é embargada pela Polícia Federal

A Polícia Federal esteve em Maricá nesta quinta-feira (08) para investir a construção do ‘molhe’ do Recanto, um quebra-mar com abertura do Canal da Costa no bairro Recanto de Itaipuaçu. Além da PF, agentes de fiscalização de órgãos ambientais também estiveram presente na ação.

A fiscalização começou pela manhã, quando os agentes da PF estiveram no local da obra atrás das licenças, que segundo denúncias, não haveria autorização para tal obra e para a retirada de caminhões de areia da praia. Pela falta de responsáveis no local para apresentar as licenças exigidas, a PF embargou a obra.

Segundo informações, de lá os agentes foram até as secretarias responsáveis por emitir uma licença municipal, a Secretaria de Cidade Sustentável e da Somar, a autarquia de Serviços de Obra de Maricá, que executava a obra.

Até o momento, a prefeitura de Maricá ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Em ocasião anterior, a prefeitura emitiu uma nota, informando que as obras questionadas, tanto do Recanto quanto a da orla do Parque Nanci e de Itapeba estão amparadas por autorizações devidamente emitidas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para o município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo