Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Fabiano Novaes toma posse como vereador na Câmara

Fabiano Novaes tomou posse como vereador durante sessão ordinária desta segunda-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Maricá. O novo parlamentar ocupará o cargo do falecido Ismael Breve pelo partido Democratas. A posse foi acompanhada por familiares e amigos de Fabiano Novaes. Os vereadores saudaram sua chegada e desejaram boas-vindas.

“Não foi a maneira que eu esperava para sentar nesta cadeira. A violência que assola a cidade me deixa preocupado. Esses não são fatos isolados. Nossa cidade, mesmo com todo empenho da Polícia Militar, ainda sofre que a violência.”.

Fabiano agradeceu pelo apoio dos colegas policiais e de seus familiares. Ele prometeu fazer um excelente trabalho como vereador tendo diálogo e proximidade com o munícipe.

Transporte e Infraestrutura – O vereador Chiquinho (PP) solicitou à Empresa Pública de Transporte (EPT) que o Vermelhinho faça o trajeto no bairro Jacaroá e que seja colocada uma passarela em São José do Imbassai, em frente ao novo hospital.

O vereador Tatai (PTB) informou que está em conversa com a direção da viação Rio Ouro e com a deputada Rosângela Zeidan para que os ônibus que vêm de São Gonçalo (linha 53) até Inoã, possam fazer o retorno no km 15,5, em frente ao Posto Aleluia.

O vereador Rony Peterson (PR) voltou a falar da necessidade de um posto com vistoria do Detran para GNV. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), informou que participou de uma reunião com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e que este afirmou que será feita uma obra para a construção de uma orla em Ponta Negra e que o projeto do teleférico está em execução.

Acessibilidade e Economia – Os vereadores Felipe Paiva, Marcus Bambam e Rony Peterson parabenizaram a Secretaria de Políticas Inclusivas pelo evento realizado na Praça do Turismo em que foram oferecidas vagas de emprego para pessoas portadoras de deficiência.

O vereador Dr. Richard (PT) anunciou que o Banco Mumbuca está disponibilizando empréstimos a custo zero para os beneficiados pelo programa. A oportunidade será para aqueles que buscam investimentos e para a reforma da casa própria.

Segurança Pública – O vereador Marcinho da Construção afirmou que fará uma reunião com representantes da Segurança no âmbito estadual para que haja uma intervenção eficaz do Governo do Estado para segurança de Maricá. Já Dr. Felipe Auni afirmou que solicitará à prefeitura a colocação de um container de Segurança Pública em Ponta Negra. Robgol também falou da insegurança no segundo distrito e pediu mais policiamento.

Ordem do Dia – Foi votado Parecer da Comissão de Justiça e Redação Final pela Admissibilidade na forma de substitutivo ao Projeto de Lei nº 126/2018 de autoria do vereador Ricardinho Netuno que Cria o Dezembro Laranja com ações educativas para prevenção e tratamento do câncer de pele no Município.

Também foi votado Parecer da Comissão de Justiça e Redação Final pela Admissibilidade com Emenda ao Projeto de Lei nº 127/128 que dispõe sobre proibição de atividade concomitante de motorista e cobrador de passagens em transportes coletivos rodoviários urbanos no município. Emenda nº 001 – suprime o artigo 3º revogam-se as disposições em contrário. Emenda nº 02 – Modifica o preâmbulo, que passa a viger da seguinte forma: O povo de Maricá, por seus representantes legais na Câmara Municipal de Maricá, aprovou e o Prefeito Municipal em seu nome sanciona a seguinte Lei: apto a ser discutido e votado em único turno.

Também foi votado Parecer da Comissão de Justiça e Redação Final pela Admissibilidade na forma de substitutivo ao Projeto de Lei nº 132/2018 de autoria do vereador Ricardinho Netuno, que dispõe sobre a regulamentação do direito de pessoas com deficiência visual ingressarem com cão-guia no transporte individual de passageiros (táxi) no município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo