Notícias de Maricá

Maricá: Estrutura de atendimento à Covid em São José começa a funcionar dia 13

A Prefeitura está montando mais uma estrutura destinada à Covid-19. A previsão é de que a estrutura seja concluída ainda nesta quarta-feira (07/07) e que o atendimento ao público seja iniciado na próxima segunda-feira, dia 13/07.

Instalado na quadra da Arena São José (Estrada Velha de Maricá, em frente à Praça Gilmar dos Santos Trindade) o espaço será destinado ao atendimento de quem mora no bairro e vai funcionar das 8h às 20h.

“Implantamos ali pelo número maior de casos do bairro. Vai funcionar com a mesma fórmula que os outros três, mas com uma capacidade menor de até 200 pessoas por dia, porque a intensidade do bairro também é menor”, explica a secretária de Saúde Simone Costa.

Segundo ela, é importante que apenas pessoas sintomáticas se dirijam ao local. “Todas que apresentem algum sintoma como febre, dor de cabeça, dor de garganta, qualquer sintoma, devem ir ao polo. Esse paciente vai passar pelo médico e dependendo do dia vai fazer o swab ou o teste rápido. Mas os sintomáticos devem ir aos polos”, frisou a secretária, lembrando que, em função da baixa procura, o polo de Ponta Negra será remodelado em uma unidade menor. Os polos do Centro e de Itaipuaçu continuam funcionando da mesma forma.

O quantitativo de profissionais que vai atuar na unidade já está sendo analisada. “Estamos terminando de fazer esse quantitativo, mas dois médicos tenho certeza que teremos lá. A enfermagem tem que ser a metade do efetivo que atua nos outros locais e há necessidade de termos uma ambulância para levar os pacientes”, acrescentou a secretária. A instalação deverá funcionar no local por, a princípio, 60 dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo