Notícias de Maricá

Aulas presenciais da rede municipal seguem suspensas em Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, informa que o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino que estavam previstas para essa segunda-feira (07/06) foi adiado . Sendo assim, a pasta confirma que até o dia 11/06 as aulas continuam acontecendo na metodologia remota.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luiza Costa, a medida tem por objetivo proteger funcionários e alunos até que todos os profissionais da rede estejam devidamente imunizados.

“A suspensão do retorno às atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais se deve ao fato do governo não ter medido esforços para antecipar até o dia 11 de junho a vacinação para que todos estivessem vacinados para então termos o retorno presencial de forma mais segura, seguindo todos os protocolos” explicou Adriana. “Sabemos que a vacina é a esperança de dias melhores”, completou a secretária.

Ainda de acordo com Adriana, a Prefeitura está analisando a possibilidade de antecipar o recesso escolar e, com isso, ganhar mais tempo para a vacinação dos professores e funcionários de apoio da educação. “Vamos avaliar a possibilidade de antecipar o recesso e durante essa semana daremos mais informações à população”, garantiu a secretária.

Vale lembrar que o calendário de vacinação contra a Covid-19 divulgado recentemente pela Prefeitura de Maricá e vigente para o mês de junho/2021 segue contemplando a vacinação de professores e de profissionais de apoio à Educação da rede pública e privada da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo