EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para o programa ‘Passaporte Universitário’ são suspensas

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, suspendeu as inscrições para o cadastramento de novas bolsas e o recadastramento dos atuais beneficiários do programa ‘Passaporte Universitário’.

As inscrições iniciaram no dia 29 de dezembro, mas o site apresentou instabilidades e caía constantemente, impedindo a maioria dos interessados de conseguir concluir as inscrições. “Caros candidatos, informamos que por problemas técnicos no sistema de cadastro as inscrições para o Programa Passaporte Universitário e o Processo de Recadastramento estão temporariamente suspensos.” Diz o informe no site do programa.

O recadastramento deveria ser feito até o dia 31 de dezembro, já as inscrições para novas bolsas ocorreria até o dia 8 de janeiro. Com a suspensão, nada mais justo para os moradores do que a prorrogação desse prazo e a estabilização do sistema, que com certeza não foi testado para receber a alta demanda dos usuários.

Passaporte Universitário

Programa de sucesso em Maricá, o programa Passaporte Universitário concede bolsas a estudantes de graduação e pós-graduação a moradores do município, que podem cursar gratuitamente um curso no ensino superior. Em 2022 serão 1000 vagas distribuídas entre 525 para o primeiro semestre e 475 para o segundo. Interessados devem acessar o site do programa clicando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo