Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Trânsito caótico só piora com atual gestão

É impossível ir ao centro de Maricá, em suas poucas ruas, e não passar raiva devido à desordem que é o trânsito. A atual gestão da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária não consegue resolver o problema e demora para agir em situações emergenciais.

“O semáforo em frente à Enel está quebrado há duas semanas e nada resolvem. Tá perigoso, principalmente à noite quando não tem nem guarda nem orientador de trânsito.” Comentou Lúcio Goulart, motorista que, assim como outros milhares, passam raiva no anda e para do Centro.

Outro problema enfrentado pelos motoristas é o de comunicação. Isso porque, vez ou outra, a Secretaria de Trânsito resolve fechar uma rua sem comunicar previamente os motoristas. Algo básico que deveria ser rotina mas que é negligenciado e causa transtorno a todos.

“O semáforo em frente ao Colégio Santa Mônica virou após a última ventania e até agora não foram lá para resolver. É muita incompetência!” Comentou Fábio Peixoto, morador do Condado.

Não há dúvidas de que o crescimento demográfico dos últimos anos fez o problema de fluidez no trânsito de Maricá piorar, mas parece que nada vem sendo realizado para se antecipar aos problemas e resolvê-los quando eles ocorrem. O questionamento é até quando o prefeito Fabiano Horta manterá a atual gestão da pasta, pois já foi demonstrado em ações que não entendem o que estão fazendo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo