Notícias de Maricá

Maricá assina convênio com BioCubaFarma para pesquisa e produção de vacinas e medicamentos

Na quinta-feira, 4 de maio, a Prefeitura de Maricá firmou um acordo de cooperação técnica com o governo de Cuba para criar um Centro Binacional Brasil-Cuba de pesquisa e inovação em biotecnologia. O objetivo é realizar pesquisas para produzir vacinas e medicamentos para tratar doenças emergentes e reemergentes, além de estudar os medicamentos fabricados pela BioCubaFarma.

O presidente da BioCubaFarma visitou Maricá há cerca de um mês e destacou que a parceria ajudará os dois países. O presidente do Instituto de Ciência Tecnologia e Inovação de Maricá também destacou que a parceria com Cuba impulsionará a área do conhecimento em biotecnologia do município.

A missão em Havana conta com a presença do presidente da Finep, do diretor de Administração, Orçamento e Finanças do ICTIM e de um professor da UFRJ que é consultor do ICTIM. O subsecretário municipal de Saúde de Maricá afirmou que conhecer o desenvolvimento da indústria biotecnológica cubana é importante para a cidade, que tem apostado em inovação na área de saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo