Notícias de MaricáPolítica

Ministro Padilha vem à Maricá conhecer política públicas desenvolvidas pela prefeitura

prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebe neste sábado, 06/05, o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que virá à cidade para conhecer as políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal.

O ministro visitará as instalações do futuro Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu, escola em tempo integral que está sendo construída com capacidade para cinco mil alunos do ensino fundamental. Às 11h, ele conhecerá o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, que foi aberto durante a pandemia da covid-19 em 2020 e atualmente é referência em cirurgias gerais e de diversas especialidades na cidade. O ministro virá acompanhado do seu secretário executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto, que foi presidente da companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) nos últimos dois anos.

Maricá (RJ), município da região metropolitana do Rio de Janeiro com um orçamento de R$7,4 bilhões para 2023, tem aproximadamente 223 mil habitantes de acordo com prévia do Censo 2022 feito pelo IBGE. Com esse montante de recursos, proporcionados em sua maioria por royalties de petróleo, Maricá é um celeiro de políticas públicas como o Renda Básica da Cidadania (RBC) – conhecido como Bolsa Mumbuca; o Passaporte Universitário, o transporte Tarifa Zero, além do recente PPT (Programa de Proteção do Trabalhador).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo