Notícias de Maricá

Maricá: Parada do orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo (12/11)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos, em parceria com as secretarias de Cultura, Assistência Social e a Coordenadoria LGBTQIA+, realiza a 9º Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Maricá no domingo (12/11), com concentração a partir das 13h na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), e saída 15h com percurso até a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O evento contará com abertura interreligiosa, shows performático, rodas de conversa e apresentações dos cantores Alex, Angel, Bruna Mandz, além da Corte Soberana, que será eleita nesta sexta-feira (10/11), DJ Mayara, entre outras atrações.

“Em 2023 celebramos mais um ano de Parada Orgulho LGBTQIA+ de Maricá, lembrando que na pandemia não realizamos o evento. Estamos em busca da vida e da luta pelos direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+”, explicou o coordenador de assuntos LGBTQIA+, da Secretaria Municipal de Participação Popular, Direitos Humanos, Carlos Alves.

A programação do Movimento Cultural da Diversidade e Fórum LGBT de Marica e Itaipuaçu contará com Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade Inclusiva, na Praça Orlando de Barros Pimentel, de 10 a 12/11, das 10h às 21h.

Mudança no trânsito

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária realizará mudança no trânsito da Rua Ribeiro de Almeida, no Centro, que ficará fechada para veículos no domingo (12/11) para passagem do trio elétrico da Parada do Orgulho LGBT. A via será interditada às 15h, quando começa a concentração na Praça Conselheiro Macedo Soares, e a saída do trio elétrico está prevista para as 15h30.

O trecho ficará fechado até a passagem do público e será reaberto ao trânsito logo em seguida. Será um circuito curto, da Rua Ribeiro de Almeida, passando pela Rua Domício da Gama até a Praça Orlando de Barros Pimentel, onde fica a Casa de Cultura. Equipes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária estarão no local controlando o fluxo de veículos e orientando os condutores.

Programação:

Praça Orlando de Barros Pimentel

Sexta Feira (10/11)

10h às 22 h Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade Inclusiva

18h Eleição da Corte da Diversidade

Sábado (11/11)

Praça Orlando de Barros Pimentel

10 às 22 h Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade Inclusiva

10h Roda de Conversa Empregabilidade LGBT
15h Roda de Conversa Luta Preta LGBT
17h Apresentações no Palco Aberto
19h Dg Fallon
20h Gabriel Kirton
21h DJ Samantha Devi
22h encerramento

Domingo (12/11)

Praça Orlando de Barros Pimentel

10 às 22 h Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade Inclusiva

10h Roda de Conversa- Casamento LGBT

13h Concentração IX Parada do Orgulho LGBTQIA+ na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo)

IX PARADA DO ORGULHO LGBTQIA+ DE MARICÁ

Artistas Trio

DJ Olivia Dar
DJ Ávila
DJ Cassiano Muniz
Cantor Alex Costa

17h30 Apresentação da Corte da Diversidade

18h DJ Carol Saba (a confirmar)
18h DJ Mayara
19h Cantor Angel
20h Shows Atrações Artísticas performáticos
21h Bruna Mandz
22h DJ Mayara
22h30 Encerramento

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo