Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Nova mudança no secretariado devido às eleições, entenda!

Pré-candidatos devem se afastar de cargos de nomeação ao menos seis meses antes das eleições

Após a alteração de algumas secretarias da prefeitura de Maricá, onde os titulares, que anteriormente eram vereadores licenciados, precisam se desincompatibilizar de seus cargos, uma nova mudança foi realizada na administração do poder executivo municipal.

A saída dos secretários e secretárias ocorre devido ao período de desincompatibilização para aqueles que disputarão as eleições em Maricá, como é o caso de Adelso Pereira (Iluminação Pública); Tatai (Políticas para a Terceira Idade); Marcinho da Construção (Trânsito e Engenharia Viária); Robson Dutra (Turismo); Adriana Costa (Ciência, Tecnologia e Formação); Fabrício Bittencourt (Defesa Civil); Felipe Paiva (Defesa do Consumidor) e Fabiano Novaes (Proteção Animal).

As exonerações foram publicadas no Jornal Oficial de Maricá. Anteriormente, o prefeito Fabiano Horta já havia substituído parte de seu secretariado, incluindo o comando da SOMAR e Sanemar, da Secretaria de Esportes e Lazer, da Secretaria de Cidade Sustentável e da Secretaria de Trabalho.

Outro que ainda deverá deixar o comando da Secretaria de Governo é João Maurício de Freitas, conhecido como ‘Joãozinho’, que deve integrar a chapa apoiada por Fabiano Horta. A expectativa é que ele seja o vice na chapa liderada pelo Deputado Federal Quaquá, que já governou Maricá de 2009 a 2016.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo