EducaçãoNotíciasNotícias da Cidade

O prefeito Washington Quaquá inaugurou mais uma obra de reforma e ampliação de escola, a segunda este mês. Desta vez foi o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, que completa 28 anos este mês. O aniversário foi comemorado nesta sexta-feira (19/11), com a inauguração das obras de reforma do prédio e da quadra de esporte, e com a entrega do material didático para os alunos do curso Técnico de Edificações. Alunos, professores e autoridades locais, entre elas, a secretária Executiva, Rosângela Zeidan, o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, o presidente da Câmara Luciano Júnior, estiveram presentes no evento.

Segundo o diretor do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, Luis Felipe Macário, durante a obra foram realizadas a pintura das salas, mudança de portas e janelas, novos quadros, luminárias e ventiladores. A reforma beneficiou os 1,3 mil alunos que estudam no segundo segmento dos ensinos fundamental, médio e técnico de edificações.
“A reforma não mudou somente a aparência, mas deixou a escola bem mais segura e, acima de tudo, com alunos e professores satisfeitos”, esclarece o diretor.
O secretário de Educação Marcos Ribeiro disse que o Centro Educacional tem um significado muito especial na sua vida, pois foi ele que fez a aula inaugural na escola, em fevereiro de 1983.
“Eu praticamente fundei essa escola, e tenho muito orgulho disso. Hoje sei da dificuldade de se administrar uma unidade escolar com 1,3 mil alunos. Por isso realizamos essa reforma, que está acontecendo também em outros colégios da rede municipal, além de entregar os kits para as aulas do curso de Técnico de Edificações. Então devemos comemorar muito essa conquista, porque não foi uma vitória vulgar, e sim uma vitória espetacular”, afirmou Marcos Ribeiro.
A secretária Executiva, Rosângela Zeidan, falou do compromisso da atual administração de dar condições para que a população tenha acesso à educação.
“Hoje falo como mãe, já que meu filho estuda aqui. Foi muito importante essa reforma, mas não queremos somente uma escola bonita. Queremos também uma educação transformadora, que formem agentes políticos, novos técnicos e que eles tenham condições de chegar à faculdade. Temos certeza que tudo isso podemos encontrar aqui nessa escola”, garante Zeidan.
 
Construção do Teatro – O prefeito Washington Quaquá, que é ex-aluno do Joana Benedicta Rangel, explicou que foi no colégio que iniciou sua vida política, onde foi presidente do Grêmio Estudantil e, 22 anos depois, culminou com sua eleição para prefeito.

“Eu estudei aqui e, como acredito na escola pública, meu filho também estuda no Joana. Fui presidente do grêmio estudantil, inclusive fizemos greves para desapropriar esse terreno aqui ao lado da escola. Agora, 22 anos depois, virei prefeito e conseguimos concluir essa luta e comprar o imóvel. Nesse local vamos construir um teatro e uma sala de convivência, que são espaços fundamentais de cultura e lazer”, finalizou Quaquá.
Agora, olha a expressão dos alunos, super ‘animados’:

OLHA+A+EXPRESSAO+DE+FELICIDADE+DAS+CRIAN%25C3%2587AS%2521
Clique para ampliar a imagem

Segundo o Quaquá, será construído além dessa sala de teatro, um cinema em 2011, resta esperar e cobrar!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo