CulturaMaricá

Entrevista com Lívia Araújo – A mais nova escritora de Maricá

O MaricáInfo fez uma entrevista com a mais nova escritora da cidade de Maricá, Lívia Araújo, 17 anos. Confira:
MaricáInfo – Apresente-se, já que este é o seu primeiro livro.
Lívia Araújo – Oi. Sou Lívia Araújo, tenho 17 anos, moro em Maricá, estudo no Euclydes e gosto muito de escrever e ler.

MaricáInfo – Como tudo começou?
Lívia Araújo – Hum… começou como uma forma de desabafo, pois eu não falava muito com a minha família, sempre fui a excluída e passava a maioria do meu tempo lendo ou compondo canções, até que um dia percebi que nos livros em que eu lia as histórias acabavam da mesma forma e decidi fazer uma do meu jeito .

MaricáInfo – O que te levou a escrever sobre o mundo jovem e para jovens?

Lívia Araújo – Percebendo que as historias acabavam da mesma forma, decidi criar uma história em que mostrasse que a tal garota popular não era tão adorada e que o fato de ser diferente não te excluía mas sim te torna melhor. Esse livro foi para mostrar que podemos sonhar sim com o príncipe perfeito, e que se ele for o nosso príncipe ou a metade da laranja com toda a certeza ele será nosso, independentemente da ‘Jessicas Narebas’ das nossas vida.

MaricáInfo – O livro passa alguma mensagem aos jovens? 
Lívia Araújo – O livro, no meu ponto de vista está tentando mostrar que podemos ser feliz independentemente de como somo. Seja com cabelo cacheado, loira ou morena gorda ou magra, etc… Todas temos as nossas formas e todas temos que ser aceitas. todas temos uma ‘Jéssica Nareba’ e todas devemos enfrentar o fato que sempre existirá uma na nossa vida e que mesmo assim podemos ser felizes.

MaricáInfo – Como a sua família encara o fato de você se tornar escritora? Eles te apóiam?

Lívia Araújo – Olha. No começo ninguém sabia por que eu ficava lendo e escrevendo tanto. Minha avó Super apóia, meu pai não faz ideia e minha mãe ainda não caiu na real, mas o resto da minha família está adorando a ideia.

MaricáInfo – Alguma vez você pensou em desistir?

Lívia Araújo – Confesso que até eu assinar o contrato sim. Sei lá, é uma viajem assustadora, antes de assinar eu podia desistir, mas depois que a pedra foi lançada não, pois é lindo ver o carinho das pessoas sem ao menos conhecer a minha obra, isso tudo vale muito a pena

MaricáInfo – Você acha que livros como o seu são tendências?

Lívia Araújo – Acho que não! O que está na tendência são outros tipos de livros …

MaricáInfo – Algum projeto em andamento?
Lívia Araújo – Estou no quarto livro. Escrevo no intervalo das aulas mas estou com idéias fixas… Espero lançá-los em breve.

MaricáInfo – Para encerrar, Lívia, deixe aqui as informações sobre onde os nossos leitores poderão te encontrar e deixe informação para o lançamento do livro.
http://www.formspring.me/mialliviaraujo < Pergunte à Lívia
O livro será Lançado em Janeiro pela Editora Baraúna, espero de coração que gostem e que se identifiquem com a historia, é um aviso, corra atrás dos seus sonhos, eles não são só feitos para ser sonhados mais sim realizados. 
Obrigada Marica Info.
87

Sinopse

Marina é uma adolescente normal. É xingada diariamente pela sua inimiga Jessica; é defendida por seus amigos; é pertubada pelo resto do mundo. E o que ela quer fazer de sua vida? Casar com a sua paixão, que nem sabe da sua existência,o Felipe. Então ela decide criar a Pink, que imediatamente vira a melhor amiga do Felipe. E agora a confusão esta armada …antes ele não sabia da existência de Marina e agora sabe da existência da Pink. Como ela contará a verdade ao amor da sua vida? Será que a Jessica vai deixar barato ? Emocione-se com a super história de Marina uma adolescente como você, porém com dupla personalidade.. 

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. É isso aí, garota! Corra atrás de seus objetivos e mostre para a galera o quanto ler e escrever é MARAVILHOSO!!!!! Bjs, profª Inalva

Botão Voltar ao topo