Notícias de Maricá

Prefeitura faz operação de ordenamento dos ambulantes no Centro

ordenamento ambulantes
Funcionários realizam apreensão de DVD’s piratas – Foto: Fernando Silva

A Diretoria de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Ambiente e Urbanismo de Maricá iniciou nesta segunda-feira (05/12) uma série de ações contra a atuação de ambulantes irregulares nas ruas do centro. A equipe do órgão circulou pela manhã pelo entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares e pela Rua Ribeiro de Almeida. A operação contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Apesar do caráter educativo, a ação foi marcada por pelo menos uma apreensão. Logo na chegada, uma banca que vendia CDs e DVDs piratas foi recolhida, na esquina da praça com a Rua Athayde Parreira. A dona do material só chegou ao local quando a equipe já tinha levado o material para o veículo. A banca de uma empresa de telefonia móvel sem autorização também foi impedida de continuar operando.
Meia hora depois do início da operação, parte das calçadas da região estava livre para circulação dos pedestres. De acordo com o diretor de fiscalização, Clélio da Costa Rocha, os ambulantes que tiverem o material apreendido serão cadastrados pelo órgão e os que forem infratores reincidentes serão conduzidos para a 82ª DP. Quem já estiver legalizado, porém, poderá trabalhar nos pontos permitidos pela prefeitura.
“Esses locais são o camelódromo e a esquina das ruas Ribeiro de Almeida e Domício da Gama, nas descida depois dos Correios. É um local onde há movimentação de pessoas e não existem lojas”, afirmou o diretor, frisando que a ação tem o propósito de ordenar e não de impedir o trabalho dos camelôs. Os secretários Celso Cabral (Ambiente e Urbanismo) e Alexandre Netto (Segurança Pública) acompanharam a ação, que irá continuar nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo