Notícias de Maricá

Pesquisa eleitoral irregular é proibida de circular em Maricá

Impgnac%CC%A7a%CC%83o+pesquisa
Pesquisa eleitoral irregular é proibida de circular em Maricá
Uma pesquisa eleitoral irregular, que foi divulgada neste final de semana (30/09) em Maricá, colocando o atual prefeito Quaquá (PT) liderando as intenções de voto, teve sua divulgação suspensa. A juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mosso Beiruth de Freitas Guimarães, entendeu que houve uma série de irregularidades e determinou a suspensão imediata da divulgação. A pesquisa, realizada pela Virtù Consultoria e encomendada pela ML Comunicação e Marketing Ltda, foi considerada irregular por não apresentar requisitos legais como a indicação da ponderação do grau de instrução e do nível econômico dos entrevistados.
No mesmo final de semana, uma pesquisa com a divulgação liberada, realizada pela Posicione Pesquisa de Mercado mostrou que o candidato Marcelo Delaroli (DEM) lidera a eleição com 33,1% dos votos. O atual prefeito Washington Quaquá (PT) aparece na segunda colocação, com 31,6% das intenções de voto. Já o candidato Ricardo Queiroz (PMDB) ocupa a terceira colocação, com 22,4% dos votos. Professor Saraiva (PSOL) aparece naquarta colocação com 1,5% das citações e Hélcio Ângelo (PSD) tem 0,2%. Votos brancos e nulos somam 4,7% e os indeciso 6,5%.
A pesquisa número RJ-00148/2012 foi realizada com 402 entrevistas, entre os dias 27 e 28/09. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo