EsportesNotícias de Maricá

Mayssa Bastos vence Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu 2013

A atleta de Maricá Mayssa Bastos conquistou neste final de semana o Peso & Absoluto Juvenil no Rio Open 2013 (Campeonato que é organizado pela CBJJ/IBJJF), e esta sendo disputado dos dias 25 à 28 de julho, no Tijuca Tênis Club/RJ.

Na categoria Juvenil Peso Médio, a atleta maricaense da equipe J.COURT/GFTeam (Maricá), vence ambas as lutas, sem ceder sequer uma vantagem as adversárias. Já no aberto, categoria sem limite de peso (absoluto), a “Pequena Notável”, sofre uma luxação no ombro esquerdo, no meio da primeira luta, mais não esmorece e finaliza sua adversária com um estrangulamento pelas costas, porém sai chorando de dor do dojô.

Atleta Mayssa bastos vence lutas importantes. (Foto: Divulgação)
Atleta Mayssa bastos vence lutas importantes.
(Foto: Divulgação)

Na luta semi-final, após ser assistida pela equipe médica do evento, sob supervisão do Professor e Treinador Jair Court, volta ao tatame, e faz uma luta extremamente técnica contra sua adversária, e vence por duas vantagens a uma. A “Menina de Ouro” de Maricá, faz a final do Absoluto contra uma adversária com duas vezes o seu e peso e tamanho, luta também contra as dores, mais no final, sagra-se Campeã, demostrando a garra e sacrifício das guerreiras maricaenses.

Mariane Nunes, atleta da equipe J.COURT/GFTeam (Maricá) conquistou a medalhe de bronze em sua categoria (Adulto, meio pesado, faixa roxa) e no absoluto. Ela comentou em seu perfil no facebook que não atingiu o seu objetivo, mas que continuará treinando para trazer mais medalhas e conquistas para a sua equipe. “Desistir nunca.” Escreve Mariane.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo