EventosNotícias de MaricáReligião

Confira a programação religiosa em comemoração à Festa de Nossa Senhora do Amparo

As celebrações para o dia da padroeira da cidade de Maricá tiveram início na terça-feira (06/08), com novenas diárias até o último sábado (10/08), sempre às 19 horas e seguidas de missas realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo. No último domingo (11/08), foram celebradas duas Santas Missas, uma às 7h e outra às 10h30. Às 12h, ocorreu o almoço da padroeira em comemoração ao dia dos pais no pátio da paróquia.

Na segunda, terça e quarta-feira (14/08) serão realizadas novenas e santas missas. Na quarta-feira (14/08), após a missa, será a coroação de Nossa Senhora do Amparo.

Confira a programação religiosa da Festa de Nossa Senhora do Amparo. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Confira a programação religiosa da Festa de Nossa Senhora do Amparo.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

No dia em louvor à santa, 15/08, a programação começa cedo às 6h com alvorada festiva e queima de fogos. Às 8h, 9h30 e 11h, serão celebradas santas missas na Igreja Matriz – a última delas presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias.

Dando prosseguimento à programação religiosa de quinta-feira (15), será celebrada, às 17h, a Santa Missa dos romeiros e, às 19h, a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro da cidade com a participação de diversas comunidades católicas. Às 20h, será celebrada a missa campal no palco da praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, presidida pelo bispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena. Após a missa, às 21h30, será realizado show católico com a Banda Bom Pastor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo