Notícias de MaricáUtilidade publica

Prefeitura convoca população para audiência pública

A Prefeitura Municipal de Maricá está convocando a população da cidade para a realização da audiência pública que trata sobre o Plano Diretor e a Lei de Uso do Solo nesta quarta-feira (03/10) às 18h na Casa de Festa Palladon.

O objetivo do evento é o de ‘discutir’ a criação das novas Áreas de Especial Interesse, voltadas para as atividades de logística, portuárias e industriais e, segundo a Prefeitura, necessárias para atender as demandas de empreendimentos importantes para o desenvolvimento econômico sustentável do município.

Beachrock de Jaconé, um dos locais que estaria dentro do Geoparque. Porto colocaria em risco vestígios históricos.
Beachrock de Jaconé, um dos locais que estaria dentro do Geoparque. Porto colocaria em risco vestígios históricos.

Proposta

Pela proposta a ser apresentada, serão incluídas cinco Áreas de Especial Interesse Urbanístico e Econômico, no ordenamento do espaço territorial da cidade.  Duas dessas áreas serão em Bambuí e Manoel Ribeiro, uma em Bananal, uma em Jaconé e uma no Condado. A audiência pública tem regulamento que prevê um roteiro com etapas de realização e tempo delimitado.

Os interessados em ter acesso aos projetos de leis poderão obter os documentos ou diretamente junto à Procuradoria Geral do Município, na Rua Álvares de Castro 538, Centro.

A casa de festas Palladon fica na Rua Dilson Antonio Legentil nº 1, no bairro do Flamengo, na altura do número 740/769 da Avenida Roberto Silveira.

Interesses

O interesse do governo municipal é de tornar legítimo a concretização da alteração da lei, que permitirá a instalação de indústrias extremamente poluidoras na cidade que tem um imenso potencial turístico.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo