Notícias de MaricáTurismo

Circuito Ecológico de Maricá acontece domingo na Serra do Camburi

Devido às chuvas do último sábado (26/10) não foi realizada a trilha na Serra do Camburi, no Retiro, válido pelo Circuito Ecológico de Maricá. A secretaria municipal de Turismo transferiu a etapa para este domingo (03/11) – excepcionalmente nesta semana a caminhada não será realizada no sábado por causa do feriado de Finados. O evento é gratuito e destinado para todas as idades. A trilha é guiada pela secretaria de Turismo com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

Os participantes irão caminhar na Serra do Camburi, local onde são realizados saltos de voo livre. (Foto: Loam Monteiro)
Os participantes irão caminhar na Serra do Camburi, local onde são realizados saltos de voo livre.
(Foto: Loam Monteiro)

As inscrições são feitas somente na secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (01), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h. O projeto, que reúne várias outras secretarias, conta em média com 25 participantes. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Esta etapa do circuito é feita numa trilha de moderada a pesada. A caminhada será iniciada pela Estrada do Retiro, localizada no km 24 da RJ-106, e seguirá até a rampa onde são feitos os saltos de voo livre. A Serra do Camburi é a sexta trilha do projeto Circuito Ecológico promovida pela secretaria em pontos turísticos da cidade – as outras foram realizadas na Pedra do Elefante, em Itaipuaçu (duas); Mirante do Caju, região central; Tomascar, no Espraiado; e “Caminho de Darwin”, em Itaipuaçu.

Dicas para uma caminhada segura

Os organizadores orientam os aventureiros a usarem roupas leves e calçados apropriados. É importante também levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo