Início Notícias de Maricá Saúde: Pacientes passam sufoco para marcação de consultas em Maricá

Saúde: Pacientes passam sufoco para marcação de consultas em Maricá

Martírio para marcação de consultas em Maricá. (Foto: Michelle Lima | Maricá Info)

Da redação | João Henrique – O martírio para a marcação de consultas continua na cidade de Maricá e mostra a fragilidade da saúde e que o problema na área foi apenas maquiado.

Pela manhã desta terça-feira (03), centenas de pacientes enfrentaram uma imensa fila para a marcação de consulta médica para o ano que vem no Centro de Diagnósticos, próximo à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo.

Martírio para marcação de consultas em Maricá. (Foto: Michelle Lima | Maricá Info)
Martírio para marcação de consultas em Maricá.
(Foto: Michelle Lima | Maricá Info)

O problema persiste há anos e foi mostrado aqui no Maricá Info no mês de junho deste ano, onde as pessoas chegavam a ficar mais de oito horas na fila para conseguir marcar a consulta.

Além no atraso no início do atendimento, alguns pacientes relataram que estava na fila pelo segundo dia sob o forte sol. “Ontem eu vim, fiquei horas na fila e quando ia chegando a minha vez o sistema caiu. Pediram para vir hoje e a fila está enorme novamente.” Comentou a dona de casa Maria Gomes, de 56 anos.

O sistema fragilizado mostra as falhas na administração pública municipal na área da saúde. Agora, quem necessita marcar consulta deve chegar cedo à fila e torcer para conseguir ser atendido. Mais uma forma de prejudicar os moradores da cidade, fazendo-os se submeterem às regras impostas pela secretaria de saúde.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui