Notícias de MaricáPolicial

Polícia Civil investiga ligação entre duas execuções

O núcleo de homicídios da 82ª DP (Maricá) está investigando se há uma relação entre dois crimes ocorridos em menos de uma semana num mesmo bairro do município. Na manhã do último domingo, moradores da Rua Leonardo José Antunes, no Bosque Fundo, em Inoã, acordaram com barulho de tiro, e ao saírem de suas casas para ver o que estava acontecendo, se depararam com o corpo de Márcio da Conceição Vicente, de 29 anos.

A vítima havia acabado de ser assassinada com um tiro na cabeça. Moradores alegaram que não teriam visto nenhum suspeito deixando o local, e acionaram a polícia. Agentes não conseguiram apurar, pelo menos à princípio, se a vítima teria algum tipo de envolvimento com a criminalidade ou se estaria sendo ameaçada de morte por conta de algum tipo de desavença na região. O corpo da vítima foi achado perto de uma escada e não teria tido sequer tempo de tentar fugir do assassino.

Policiais estariam desconfiados de que a morte de Márcio poderia estar relacionada, e isso só o trabalho de investigação apontará, com outro crime, ocorrido na quarta-feira passada na mesma localidade, quando outro homem, identificado como Reginaldo Moreira da Silva, de 41 anos, foi encontrado morto a tiros em uma mercearia. O fato também foi registrado na 82ª DP, que também investiga o caso.

Fontes policiais confidenciaram que há cerca de dois anos, em 5 de maio de 2011, uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas em Maricá e São Gonçalo foi desarticulada pela 4ª Cia do 12º BPM (Maricá). Na ocasião, quatro homens foram presos em Inoã, entre os quais Márcio, conhecido como Marcinho.

De acordo com a PM, os acusados agiriam no Recanto de Itaipuaçu, Estrada dos Cajueiros, em Inoã e Arsenal, em São Gonçalo, onde quatro motocicletas teriam sido roubadas pelo grupo. Na ocasião foram apreendidos além das motocicletas, uma pistola calibre 380, 132 DVDs, 123 CDs de jogos e músicas, além de dezenas de relógios, todos falsificados.

[Fonte: A Tribuna]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo