EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Instituto Emei-Shan divulga conquistas em 2013

O Instituto Cultural Emei-Shan divulgou o balanço do ano de 2013 para eles, que, com muita luta e força, representam a cidade em diversos campeonatos em todo Brasil.

Os atletas do Emei-Shan, localizado em Itaipuaçu, foram bravos e conquistaram grandes feitos, engrandecendo o desporto e o Kung Fu de Maricá.

No 1st. International Festival Open Kung Fu Championship, realizado em agosto, em Cabo Frio, pela Linga de Kung Fu do Estado do Rio de Janeiro – LKFRJ, o atleta Thaisso Teodoro, conquistou medalha de Ouro no Kung Fu (Combate Kuoshu) e Diego dos Santos Velasco no Tai Chi Chuan, foi Ouro no Tradicional e Prata em Forma Simplificada 24 movimentos e no Kung Fu foi medalha de Bronze (Kung Fu Tradicional – Taolu).

No III Campeonato Estadual de Tai Chi Chuan do Rio de Janeiro, realizado pela Federação de Tai Chi Chuan do Estado do Rio de Janeiro, também em agosto, o atleta Diego dos Santos Velasco conquistou Ouro em Forma Simplificada 16 Movimentos, Prata em Forma Simplificada 24 Movimentos, Prata em Forma Tradicional e Prata em Forma Tradicional em equipe.

No 11st International Cup of Kung Fu, promovido pela Liga Nacional de Kung Fu – LNKFO, o atleta Diego dos Santos Velasco, único representante do Estado do Rio de Janeiro na competição, conquistou novamente excelentes resultados, sagrando-se Campeão em Formas Simplificadas 24 Movimentos e Vice-campeão no Tradicional.

Os atletas se classificaram e participaram do Campeonato Inter-estados 2013 e do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas – C.B.A.M.C, que aconteceu no dia 08 de dezembro na cidade de São Paulo, onde novamente conquistaram excelentes resultados.

No Campeonato Inter-estados 2013, Taisso Theodoro conquistou medalha de Ouro no Kung Fu (Combate Kuoshu) e o atleta Diego dos Santos Velasco ganhou 03 medalhas de Ouro em Tai Chi Chuan Formas Simplificas, nas categorias 08, 16 e 24 Movimentos. E no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, foi Medalha de Ouro em Tai Chi Chuan Tradicional – 24 Formas, Prata em 16 Formas e Bronze em 08 Formas.

No dia 14 de dezembro último, o Instituto Cultural Emei Shan, realizou no SESC Niterói, o Encontro Demonstrativo de Kung Fu e Tai Chi Chuan, em comemoração aos seus 21 anos de existência e em homenagem aos seus Mestres patriarcas (Mestres Hu Husin Shan, Wu Chao Husiang, Liu Pai Ling e o Monge Shaolin Shi Te Kuan – que foi quem ordenou o Grão Mestre Osmar Lannes Barroso, Monge Shaolin da Doutrina Xing Tao). Foram várias apresentações de Kung Fu, Tai Chi Chuan, outras Artes Marciais chinesas e ainda Exposição Cultural com objetos que contaram a história do estilo Shaolin do Sul Emei Shan, que é o estilo de escola, e da cultura chinesa em geral.

Foi uma belíssima festa e contamos com a presença do Templo Emei Shan, localizado em Itaipuaçu e de vários amigos das Artes Marciais, inclusive o Sensei João Tzoulas, Presidente de Honra e fundador da ARJEAM (Associação Rio de Janeiro de Esportes e Artes Marciais), responsável pela ARJKS – Associação Rio de Janeiro de Karatê – Dô Shotokan de Maricá e do Professor de Taekwondo, Antonio Alves, também de Maricá.

O Maricá Info apoia esses atletas e o Kung Fu em Maricá, além de outras modalidades de artes marciais como a atleta Mariane Nunes (J.Court/GFTeam) e o atleta de MMA, Paulo César Índio.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo