NotíciasNotícias de São Gonçalo

SG: Alcântara recebe choque de ordem

O Centro do Alcântara, em São Gonçalo, recebeu um choque de ordem na manhã de ontem. A ação comandada pelo secretário de Governo e Comunicação Social, Sandro Almeida, contou com o apoio das secretarias de Transporte, Segurança Pública, Meio Ambiente, Infraestrutura e Urbanismo e das subsecretarias de Fiscalização de Postura, Controle Urbano, Parques e Jardins e Vigilância sanitária, além da Polícia Civil e Militar.

Com o objetivo de pôr um fim à desordem urbana e contribuir decisivamente para a melhoria da qualidade de vida dos gonçalenses, a ação visa ordenar e cumprir o código de postura do município. A medida também vai coibir a utilização da calçada como extensão de comércios legalmente estabelecidos. A atuação contou com notificações e reboque de veículos, remoção dos ambulantes irregulares.

Segundo o secretário de Governo e Comunicação, Sandro Almeida, a operação de ordem pública será permanente no Alcântara. “Além do trabalho de ordem pública, também faremos uma reurbanização do Centro do Alcântara. Os trabalhos começarão com a revitalização do viaduto, do calçadão e a colocação de novas lixeiras”, afirmou o secretário.

Por determinação do prefeito Neilton Mulim a ação irá contar com efetivo de fiscalização por tempo permanente. O subsecretário de Fiscalização e Postura, coronel Ricardo Furtado, explicou que irá manter um quadro permanente de controladores urbanos, além de fiscais de postura.

Sandro Almeida ressaltou ainda que a ação esta sendo feita de modo respeitável, com base no diálogo, porém com firmeza, pois a ocupação de espaço público é irregular.

O secretário de Segurança Pública, coronel Antônio Oswaldo da Silva, acompanhou toda ação. “Nosso objetivo é proporcionar mais segurança e tranquilidade aos comerciantes, moradores, pedestres e ambulantes regularizados. Queremos organizar o centro do Alcântara”, afirmou o Coronel.

[DO A TRIBUNA RJ]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo