Maricá 200 anosNotícias de Maricá

Maricá 200 anos: Zé Ramalho é a atração principal do dia 23

Programação conta ainda com outras atividades em diferentes pontos da cidade. Confira a programação dos grandes shows clicando aqui.

Para uma data especial, uma programação especial, para todos os gostos. A festa pelos 200 anos de Maricá começa nesta sexta-feira (23/05), tendo como estrela principal o cantor e compositor Zé Ramalho, que se apresenta a partir das 23h, no “Palco 200 Anos”, montado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Pelo palco principal passarão também outros nomes consagrados da MPB e do pop brasileiro durante os 10 dias de festa. 

As comemorações começam às 9h, com o lançamento da pedra fundamental do campus da Escola Técnica Federal do Instituto Federal Fluminense (IFF), próximo à Capela Nossa Senhora da Saúde, em Ubatiba, que contará com a presença do reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas Pereira. A construção do campus na cidade é um compromisso do prefeito Washington Quaquá no sentido de qualificar os jovens de Maricá para o mercado de trabalho no momento em que grandes empreendimentos, como o Polo Naval de Jaconé, aportam na cidade. Para o prefeito, o aniversário da emancipação político-administrativa de Maricá merece essa grande comemoração. “É um prazer ser o prefeito de minha cidade quando ela completa 200 anos. Mais prazer ainda é ver as mudanças que estamos fazendo, melhorando a vida do povo e construindo uma nova Maricá. Fizemos em cinco anos mais do que os outros fizeram nos 200 anos. Por isso temos muitos motivos para comemorar”, enfatizou. 

No fim da tarde, às 19h, no “Palco 200 Anos”, a cantora maricaense Dalva Alves apresenta a edição especial do Sala Cult, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em homenagem à cantora Elis Regina. Dalva canta ao lado da mãe, Mirene Alves, clássicos como “Águas de Março” (Tom Jobim), “Nossos Pais” (Belchior) e o “Bêbado e a Equilibrista” (João Bosco e Aldir Blanc). Em seguida, às 21h, é a vez dos músicos do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. Sidney Santos, Ricardo Pop, Bruno Bernner, Roberta Tílio, Ricardo Agura, Edy Baiano, Raul Palmeira, Gianne Mello, Paulo Lima e Pelé garantem um repertório recheado de músicas do pop/rock.

O ápice da programação fica a cargo do paraibano Zé Ramalho, que se apresentará pela primeira vez na cidade. Ele subirá ao “Palco 200 Anos”, montado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, às 23h. Com 30 anos de carreira, o cantor promete agitar os maricaense com sucessos, entre eles “Chão de Giz”, “Avôhai” e “Admirável Gado Novo”. No final de semana, a festa é comanda pelos meninos do CPM22 (24/05) e o cantor gospel Talles (25/05), além de uma série de atividades programadas pelas demais secretarias municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo