Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Trânsito muda para reduzir congestionamentos no Centro

Da redação | João Henrique – O trânsito na região do Centro de Maricá mudou a partir desta terça-feira (10), e segundo a secretaria de trânsito a medida é para evitar congestionamentos na região central da cidade.

A principal mudança é a mudança da mão de parte da avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, que passou a ser mão única a partir da Ponte da Mumbuca. Por lá também não se tem mais acesso à rua Abreu Sodré, onde os motoristas deverão seguir pela Francisco Sabino da Costa e pegar a esquerda na rua Athayde Parreiras para acessá-la.

Nesta rua, além do carga e descarga, o estacionamento continua permito do lado direto da via e foi criada uma vaga para idosos e outro de parada por até 15 minutos em frente a farmácia de manipulação Theriaga, desde que o veículo pare com o pisca alerta ligado. A rua Abreu Sodré passa a ter mão única em direção à rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Ônibus tem trajeto alterado

A linha de ônibus Maricá x Rio do Ouro, que seguia pela avenida Francisco Sabino da Costa para pegar a RJ-106 sofreu alteração com as mudanças no trânsito. Os ônibus desta linha da Viação Nossa Senhora do Amparo passarão a entrar na rua Senador Macedo Soares e depois a rua Abreu Sodré para então retornar à avenida Francisco Sabino da Costa e seguir para a RJ-106.

Motoristas aprovaram as mudanças feitas para evitar congestionamentos. “Agora sinto que a prefeitura acertou em mudar o trânsito no Centro de Maricá, que sempre foi um caos. Apesar das poucas vagas para estacionamento, senti que o tráfego está bem melhor.” Comentou o aposentado Luiz Eduardo Gomes, de 65 anos.

O taxista Fernando Lopes, de 57 anos, que trabalha num ponto da Rua Abreu Sodré, aprovou o sistema binário da Prefeitura. “Está funcionando muito bem e diminuiu o tempo dos trajetos no Centro”, declarou. “Estas medidas facilitaram os acessos e também reduzirão os acidentes na Rua Abreu Sodré. A Prefeitura está de parabéns”, comemorou o taxista Danilo Cesar Gomes, de 54 anos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo