Notícias de MaricáSaúde

Moradora de Maricá pede ajuda para transplante de estômago e intestino

A jovem tem uma rara doença no intestino pede ajuda para conseguir uma cirurgia nos Estados Unidos. Só com remédios a família gasta R$ 1700 por semana.

Da redação | João Henrique – Flávia Costa, de apenas 25 anos, está sofrendo com um problema crônico que afeta o funcionamento do seu estômago. Ela sofre de pseudo obstrução, que obstrui o intestino e não permite o seu funcionamento.

Flávia, que já foi rainha do Carnaval de Maricá e é muito querida na cidade, sofre com este problema há 10 anos, e desde lá, a doença não permite que o seu corpo absorva os nutrientes. “Pra me manter hoje eu tenho que fazer transplante de intestino e de estômago, por que devido ao problema de intestino prejudicou o estômago também.” Disse Flávia Costa, que necessita de ajuda para o tratamento e transplante.

Ela praticamente parou a sua vida para pedir a ajuda a quem puder contribuir, pois, devido à pseudo obstrução, Flávia não pode fazer esforço físico e frequentemente precisa de internação para repor o que perdeu.

O tratamento feito no Brasil não é suficiente para solucionar o problema de Flávia, pois é feito em caráter experimental. Nos Estados Unidos esse tratamento com transplante é realizado com sucesso na maioria das vezes, mas está bem longe da realidade da ex-rainha do carnaval de Maricá. São R$2,5 milhões.

Quem puder ajudar, a Flávia possui uma página no facebook que explica o seu problema e mostra a sua luta para conseguir ajuda para o seu tratamento (https://www.facebook.com/pages/Tratamento-transplante-de-intestino-Fl%C3%A1via-Costa/676858949040703). Mais informações por telefone: (21) 99649-6508 / (21) 3566-6541

Quem quiser doar diretamente, segue o número da conta bancária que arrecada fundos para o tratamento nos EUA. Banco Itaú, Agência 9334 Conta Poupança: 01775-4/5000

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo