Notícias de Maricá

Rodovia em Maricá é o retrato do descaso do Governo do Estado

Administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, a Avenida Maysa (RJ-102), é uma das principais vias turísticas da cidade e da região dos lagos e liga importantes bairros de Maricá. Alvo recente de reportagem no MaricáInfo.com, a estrada continua abandonada e a cada dia pior.

Moradores e comerciantes já amargam prejuízos. A cada dia surgem novos buracos e os atuais transformam-se em crateras, onde o povo tenta amenizar colocando entulho para evitar acidentes.

De acordo com o comerciante Carlos Rodrigues, 43, um carro quase invadiu a sua loja na última semana quando tentou desviar de uma imensa cratera que engoliu metade da rodovia. “Depois disso coloquei essas madeiras para tentar sinalizar.” Disse.

Uma alternativa aos moradores é trafegar pela Avenida Beira-Lagoa, que vem sendo asfaltada pela prefeitura para fazer o sistema binário, porém, diversos postes estão no meio da rua, colocando a vida de motoristas em risco, principalmente à noite onde a iluminação é bem precária.

A Prefeitura de Maricá vem pedindo ao Governo do Estado a gestão compartilhada da RJ-102 do trecho entre a Ponte da Barra de Maricá à Ponta Negra, mas até o momento o governo estadual faz questão de manter a via abandonada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo