Notícias de Maricá

Maricá terá ‘Plaza Shopping’ em 2016

Com 21 mil metros quadrados, o ‘Maricá Plaza Shopping’ está sendo construído às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Maricá. O empreendimento que tem como previsão de inauguração o mês de setembro de 2016, está terminando a terraplanagem. O shopping terá 100 lojas, 3 lojas-âncoras, 1 hipermercado, cinema multiplex com 5 telas, 3 megalojas, praça de alimentação com 12 operações, 2 restaurantes e o estacionamento terá 1.300 vagas fixas. Algumas lojas já estão confirmadas como: Lojas Americanas, Renner, Riachuelo e Ponto Frio, além da Planet Cinemas. 

O anúncio do Shopping causou muitos comentários na internet, tanto a favor quanto neutros. Um internauta desabafou: “Que adianta construírem esse shopping em uma localidade de difícil acesso a partir ao horário noturno? Quem, por exemplo, reside em Ponta Negra e Cordeirinho, nunca possuem transporte público a partir das 21h.” Disse.

Já para Enilda Couto, o empreendimento vai trazer desenvolvimento e emprego. O internauta Marcelo Ferreira disse que aprova totalmente o crescimento da cidade, mas com responsabilidade e estudo na urbanização.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Fala-se tanto em investimentos em areas fundamentaiscomo: EEducação, saneamento básico, asfalto. Gente o Marica Plaza Shopping é iniciativa privada e como toda pagara a prefeitura tributos esses nos quais so um ente público pode fazer. Vcs esquecem que não é so o investimento, mas tambem os inumerostrabalhos diretos e indiretos que este shopping trara para o municipio desde a sua cconstrução ate sua finalização e funcionamento. Ja fui logista na cidade e sei bem como e o comércio. O Plaza esta sendo feito as margens de Maricá dificil acesso? Não acredito ta lá o São Gonçalo shopping que desfaz esta ideia distircida.Este shopping esta sendo feito estrategicamente na decida da região dos lagos e bem perto de Itaborai não por acaso. O polo industrial de Itaborai irá suprir as expectativas dos emoreendedores e nao os moradores do municipio. Caso contrário nao se veria tanta loja abrindo e fechando com menos de um ano dentro do centro de Maricá. ACORDEM PARA REALIDADE QUANDO NÃO TEM RECLAM, QUANDO TEM RECLAM AM TAMBÉM BEM TIPICO DO PERFIL DAQUI.

  2. O Shopping praça da moça na região do ABC em SP demorou mais de 20 anos pra sair do papel, os imóveis no intorno e próximo ao shopping valorizaram bem, e a cidade ganhou um novo pont,já no centro comercial. ..esse deu uma degradada,pois várias lojas migraram pro shopping e outras foram a falência, a segurança que devia aumentar piorou, aumentou o número de roubos e assaltaltos.Com o plaza maricá acho que não será diferente, a começar pelo obra abandonada e sem previsão de recomeçar, se sair do papel marica perderá a cara de cidade do interior que me encanta, espero que a segurança aumente não só no intorno do futuro shopping, mas q pensem também no centro, pq vai degradar.Um shopping tem seu lado bom e ruim, mas tem um impacto muito significativo na economia da cidade, se um dia sair do papel e virar realidade, espero que seja tudo muito bem pensado, não só em relação ao shopping más na cidade como um todo.

  3. O Shopping praça da moça na região do ABC em SP demorou mais de 20 anos pra sair do papel, os imóveis no intorno e próximo ao shopping valorizaram bem, e a cidade ganhou um novo point,já no centro comercial. ..esse deu uma degradada,pois várias lojas migraram pro shopping e outras foram a falência, a segurança que devia aumentar piorou, aumentou o número de roubos e assaltaltos.Com o plaza maricá acho que não será diferente, a começar pelo obra abandonada e sem previsão de recomeçar, se sair do papel marica perderá a cara de cidade do interior que me encanta, espero que a segurança aumente não só no intorno do futuro shopping, mas q pensem também no centro, pq vai degradar.Um shopping tem seu lado bom e ruim, mas tem um impacto muito significativo na economia da cidade, se um dia sair do papel e virar realidade, espero que seja tudo muito bem pensado, não só em relação ao shopping más na cidade como um todo.

Botão Voltar ao topo