Início Educação Pais de alunos cobram melhorias no Colégio Estadual Elisiário Matta, em Maricá

Pais de alunos cobram melhorias no Colégio Estadual Elisiário Matta, em Maricá

Colégio Estadual Elisiário Matta. (Foto: Arquivo | MaricáInfo.com)

O ‘Maricá Info’ foi procurado por alguns pais preocupados com as condições das instalações físicas do C. E. Elisiário Matta, situado na rua Abreu Rangel, no Centro de Maricá.

Os pais – que preferiram não se identificarem com medo de represálias – relataram que a escola está com banheiros quebrados e entupidos ou fechados, paredes descascadas, portas sem maçanetas, fios elétricos à mostra, ventiladores sem funcionar e ar condicionado com defeito. Os problemas não são só estes, as telas da quadra de esportes estão rasgadas, o que pode pôr em risco a integridade dos alunos.

Área de recreação e o laboratório de informática do Colégio Estadual ficam constantemente trancados e a biblioteca não possui um horário regular para funcionamento, cerceando o direito dos alunos à diferentes formas de aprendizado.

A sala de leitura pouco acessível, de acordo com os pais de alunos. Também estão as mesas de tênis de mesa desativadas, o espaço para se jogar damas e xadrez é coberto pelo mato, e o de jogar vôlei e o campinho fechados, esses três últimos trancados com cadeados.

As reclamações incluíram problemas constantes em relação ao abastecimento de água, que com frequência falta para beber e ao cardápio de merenda para os alunos, que não é de boa qualidade.

Os anseios dos pais, que enviaram todas as fotos para o ‘Maricá Info’, é de que a escola em que seus filhos estudam se torne um local onde haja qualidade no ambiente educacional e não apenas que os estudantes vão por obrigação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso e o que voces vêem, por que durante a manha que tem muito sol, fica encomodando os alunos, inclusive eu que tenho problema de vista e me encomoda demais, ja pedimos a direcao, mas nada foi feito, sempre dizem que nao tem dinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui