Notícias de Maricá

Carros e motos na contramão colocam em risco moradores em Guaratiba e Cordeirinho

Desde que foi totalmente pavimentada, em fevereiro do ano passado, a antiga Estrada Beira Lagoa (Av. Reginaldo Zeidan), vem causando muita preocupação aos moradores de Guaratiba e Cordeirinho. É que a mão da via não está sendo respeitada e muitos motoristas e motociclistas estão trafegando na contramão.

A Estrada Beira Lagoa integra o sistema binário criado pela prefeitura, mas que não está totalmente em funcionamento porque a Av. Maysa (RJ-102) é uma via Estadual e está em um estado precário, com diversas crateras, falta de sinalização e pontos sem iluminação.

O funcionamento do sistema binário é: Quem segue em direção a Ponta Negra deve pegar obrigatoriamente a Av. Maysa e quem segue no sentido Maricá pega a Estrada Beira Lagoa. Acontece que a estrada que deveria ter mão somente no sentido Maricá está sendo usada nos dois sentidos, contrariam a sinalização e colocando em risco a integridade de motoristas, motociclistas, moradores e turistas.

Motociclista trafega na contramão na estrada Beira Lagoa, na altura de Guaratiba. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Motociclista trafega na contramão na estrada Beira Lagoa, na altura de Guaratiba. (foto: João Henrique / Maricá Info)

É só ficar 20 minutos no local que se vê diversos infratores. À noite o risco é ainda maior, pois a iluminação é precária.

O Secretário de Segurança Fabrício Bittencourt informou que a Guarda Municipal faz rondas e está advertindo os motoristas e motociclistas que trafegam na contramão. O Comandante da 4º CIA, Capitão Struchel informou na reunião do CCS que será feita uma blitz para evitar esse tipo de infração, que coloca a vida de muitos em perigo.

No final de dezembro do ano passado uma mulher foi atingida por uma moto na altura da rua 65 em Guaratiba. A moto vinha na contramão e em alta velocidade. Ele teve apenas alguns ferimentos mas ficou abalada com o caso. “Até o momento ninguém fez nada, estamos esperando até agora. Quando morrer alguém rapidinho vão dar um jeito nessa bagunça que está aqui.” Alertou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo