Notícias de MaricáPolicial

Ponta Negra: Polícia Ambiental apreende tarrafas no Canal

Policiais Militares da 7ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Comando de Polícia Ambiental (CPA) apreenderam no final da tarde desta quarta-feira (25) três tarrafas no começo do Canal, no bairro Ponta Negra, em Maricá.
Os Policiais Militares da UPAm estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram homens jogando a tarrafa no local, mas os mesmos se evadiram, deixando as tarrafas com a espessura para pesca que não é permitida, dentro d’água. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). Ninguém foi detido.

A cidade de Maricá tem sido uma das que mais registram denúncias de crimes ambientais, principalmente com a implantação da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, que fica localizada em Itaipuaçu, distrito da cidade. Quem flagrar redes de espera, extração ilegal de solo, queimadas, maltrato a animais e outros crimes ambientais pode denunciar através dos telefones: (21) 2253-1177 ou (21) 2334-7634.

Redes do tipo 'tarrafa' foram apreendidas pelos policiais militares. (fotos: João Henrique / Maricá Info)
Redes do tipo ‘tarrafa’ foram apreendidas pelos policiais militares. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Boa noite!
    Como a polícia ambiental prende as tarrafas, redes, arrastões etc.. e fica como fiel depositário do devido material, qual a data estimada para a retirada do devido material? Pois este material existe um proprietário e o custo é caro e se existe fiança para a retirada.
    Outrossim, Participo que a polícia ambiental deveria divulgar mais na cidade de sua jurisdição a proibição de qual espécie de pesca e os tipos de malhas que são proibidos.
    Atenciosamente,
    Zózimo

Botão Voltar ao topo