EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá faz plenária para criação de pré-vestibular social

Será oferecido curso gratuito aos maiores de 16 anos de preparação para provas de acesso às universidades e Enem

Uma grande reivindicação da juventude de Maricá pode tornar-se realidade logo em breve. Será realizada na próxima quarta-feira (1º) às 18h, uma plenária na quadra do Colégio Joana Benedicta Rangel, no Centro da cidade, que tem como tema principal a criação do pré-vestibular social.
A plenária será promovida pela Secretaria Adjunta de Políticas Especiais em conjunto com a Secretaria Municipal Adjunta de Educação. Foram convocados aproximadamente 300 jovens de todos os grêmios estudantis da cidade para participar do evento, que contará com autoridades municipais e, possivelmente, do prefeito Washington Quaquá.
O curso pré-vestibular é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa da Prefeitura de Maricá para tornar os jovens mais preparados para ingressar em universidades públicas e faculdades privadas, dando oportunidades a quem não tem condições de arcar com a mensalidade de um curso pré-vestibular particular, que pode chegar a custar mais de R$ 300 mensais.

O objetivo é preparar gratuitamente os estudantes, maiores de 16 anos, às provas de acesso para universidades e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão beneficiados alunos que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o penúltimo ou último ano.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo