NiteróiNotícias de MaricáNotícias de São GonçaloObras

Maricá: Estado quer retomar obras de duplicação da RJ-106 e implantar um BRT

Os estudos para a implementação das obras do Transporte Rápido por Ônibus (BRT) no trecho Manilha-Niterói pela RJ-104, da linha 3 do Metrô entre São Gonçalo e Niterói pela antiga linha férrea e a duplicação da RJ-106 (Maricá) com a implantação de um BRT, devem ser encerradas em setembro para serem levadas até o Governo Federal.

De acordo com o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, os estudos e projetos dependem da disponibilização de recursos para que se possam fazer as devidas licitações. “Se o Ministério das Cidades garantir a disponibilização de recursos para esse projeto conseguiremos concluir o projeto definitivo e ir para a licitação. Sem apoio financeiro do Governo não existe viabilidade econômica para implantação. Mas temos confiança na palavra do ministro e o trabalho do governador junto à presidente da República”, disse Osório.

Além disso, Osório disse que a duplicação da RJ-106 é muito importante para a melhoria da mobilidade urbana de quem faz travessia Niterói-Maricá.

O secretário informou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já tem projeto para isso. “Primeiro temos que equacionar a capacidade financeira de investimento para levar adiante a obra. A duplicação vai ficar para depois mas reconheço a importância para quem usa essa via”,reforçou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo