Notícias de Maricá

Maricá Mostra Cultura acontece no sábado

Texto: Jorge André (edição: Marcelo Ambrosio)

No próximo sábado (03/10) a Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia promoverá, na Praça Orlando de Barrios Pimentel, a partir das 9h, mais uma edição da feira Maricá Mostra Cultura. O evento reúne nomes de todo o município, com trabalhos em pintura a óleo, artesanato e bijuterias, entre outras manifestações culturais. A mostra tem sido uma grande oportunidade para a população conhecer a produção artística local e tem transformado a praça em uma grande galeria a céu aberto.

Uma das exposições previstas é a da produção de artigos indígenas da aldeia Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (Mata Verde Bonita, em língua indígena). Além desses itens, a artista plástica Ângela Moure é uma das que aproveitam o evento não só para mostrar sua arte, mas para trocar experiências com outros expositores. “Temos muitos motivos para estarmos contentes com este evento. E um deles é o encontro de várias tribos. Assim trocamos ideias, experiências e técnicas que são interessantes. Um outro motivo, claro, é o contato com o público”, comenta a artista.

Representando Itaipuaçu, o grupo Rosa Choque apresenta em sua tenda bijuterias e velas artesanais. Gilvânia Ferreira, uma das expositoras, acredita que o Maricá Mostra Cultura é um espaço que oferece aos artistas locais uma aproximação maior com as pessoas da cidade. “Estou achando maravilhoso o projeto por dar oportunidade de mostramos nosso trabalho”, disse. Durante a mostra vai acontecer também a apresentação do Instituto Cultural Emei Shan, com apresentações de Kung Fu, Tai Chi Chuan e da Dança do Leão. Na mesma noite, Ruiter Durdevic e sua família mostram um pouco da cultura cigana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo