Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Gestante em trabalho de parto não consegue atendimento

Uma jovem gestante de 16 anos de idade, em trabalho de parto não conseguiu ser atendida no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Estefani, que chegou ao hospital no começo da tarde do último domingo (04), ficou por mais de 10 horas esperando o atendimento, que não aconteceu. O médico obstetra teria faltado ao plantão e ela teve que ser conduzida a outro hospital, em Niterói, em uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Gestante ficou cerca de 10 horas aguardando atendimento.
Gestante ficou cerca de 10 horas aguardando atendimento.
No final da noite, após horas aguardando, uma equipe foi disponibilizada para transferí-la ao Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Lá, o bebê nasceu e passa bem. Ele recebeu o nome de Luis Henrique.
De acordo com a prefeitura de Maricá, o médico obstetra teria faltado ao plantão por problemas de saúde.

“Devido a um problema de saúde do obstetra plantonista, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal ficou sem especialista neste domingo (04/10), mas a adolescente grávida de 16 anos recebeu todo o atendimento necessário pela equipe clínica da unidade e foi transferida em uma ambulância do Samu para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói”. Comentou a Prefeitura Municipal de Maricá através da assessoria de imprensa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo