Maricá: Asfalto novo já muda paisagem na Avenida Maysa

Recentemente transferida para a administração do município, a Avenida Maysa está recebendo desde terça-feira (20/10) os primeiros quilômetros de pavimentação asfáltica – com urbanização. O trecho beneficiado começa a partir da Ponte Marco Antônio Cardoso Siqueira, na Barra de Maricá. As obras de recuperação dos 12,5 quilômetros que ligam os bairros de Barra, Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra começaram em agosto deste ano com a colocação do meio-fio, e a previsão é de dois meses para conclusão de todo o trajeto. Segundo o secretário municipal adjunto de Obras, Marcos Câmara, 80% das instalações já foram concluídas. "O trabalho está seguindo a todo vapor”, informa.

Morando em Maricá há dez anos, a dona de casa Silvia Cristina Lima, 45 anos, lembra muito bem como era a avenida e aprova como está ficando. Para ela, o trabalho de pavimentação da estrada vai não apenas valorizar mais o bairro como também reduzir os gastos com manutenção do carro. “Era uma buraqueira só. Em certos trechos quando chovia não sabíamos onde era estrada ou era buraco", conta. "Estava sempre levando o carro para o conserto”, completa.

Segundo Marcos Câmara, depois de concluído o asfaltamento, a Avenida Maysa passará a ter mão-única no sentido Ponta Negra até a altura da Rua 161. A intenção é dar mais agilidade ao trânsito neste trecho. Quem sair de Ponta Negra no sentido Barra de Maricá terá seguir pela Rua Reginaldo Zeidan (antiga Estrada Beira da Lagoa). “A estrada está ficando maravilhosa. Aqui era muito buraco, ruim mesmo", acrescenta o comerciante Clézio Amarantes, 47 anos.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

One thought on “Maricá: Asfalto novo já muda paisagem na Avenida Maysa

  • 23 de October de 2015 at 15:49
    Permalink

    Alguem sabe se esta' prevista uma ciclovia? Pedi varias vezes no fb do prefeito mas nao recebi resposta.obrigado

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *