Notícias de MaricáNotícias de Niterói

Bancários dão fim à greve e atendimento deve voltar ao normal 

A greve dos bancários de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí terminou na noite desta segunda-feira com aprovação da proposta apresentada pelos bancos que concede reajuste salarial de 10% sobre os pisos, Participação nos Lucros e demais verbas, além de 14% no vale alimentação. A paralisação termina completando 21 dias.

A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Niterói na noite de segunda e vale também para funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Nesta terça-feira (27) todas as agências bancárias voltarão a funcionar em horário normal para atendimento ao público. Cerca de 250 bancários participaram da assembleia no espaço assembleia do Sindicato localizado no Centro de Niterói. Funcionários dos bancos privados aprovaram por unanimidade a proposta, enquanto os de bancos públicos decidiram por ampla maioria dos bancários.

“Diante do cenário que vive o país e também do índice multo rebaixado oferecido pelos bancos no início das negociações e a oferta de um abono, coisa que não víamos há mais de 10 anos, podemos considerar a conquista de 10% de reajuste foi satisfatória”, avalia Luís Cláudio de Souza Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo