EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Cadastrados no programa ‘Bilhete Único Universitário’ deverão aguardar

Aguardar, aguardar e aguardar. É o que ouvem os novos cadastrados no programa Bilhete Único Universitário, da Prefeitura de Maricá, há mais de seis meses.

Mãe de dois universitários, Ana Lucia Peixoto, de 57 anos, está desde maio aguardando a entrega dos cartões que auxiliam mais de 2 mil estudantes no transporte diário até a faculdade ou curso técnico. Segundo Ana Lucia, os filhos dela chegam a perder aula pois o gasto com passagem é muito alto. “Gasto mais de R$ 230 por mês só de passagem pros meus filhos, mas tem vezes que o dinheiro falta e eles são obrigados a não ir estudar.” Lamentou.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Maricá, que informou através da assessoria de comunicação que “a Secretaria Adjunta de Assistência Social de Maricá esclarece que realiza até o dia 13/11 o recadastramento de beneficiados do Bilhete Único Universitário e que novas vagas poderão surgir após essa atualização dos dados. Esse procedimento é obrigatório para a manutenção dos usuários no programa.” Para quem fez recentemente o cadastro só resta esperar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2637-2617 ou pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo