EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Pré-matrícula das escolas municipais disponível na internet

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Adjunta de Educação iniciou nesta segunda-feira (09/11) a pré-matrícula para o preenchimento de 5561 vagas nas escolas municipais do ano letivo de 2016. As inscrições são feitas pelo Portal da Prefeitura (faça clicando aqui) no Programa Matrícula Inteligente, que, por meio de um formulário online, permite o pré-cadastro de forma rápida e prática. A primeira etapa acontece até o dia 04/12 para alunos da Educação Infantil, Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para realizar a pré-matrícula é necessário ter em mãos os seguintes dados: data de nascimento, estado civil, sexo, endereço, telefone, Identidade do candidato (se possuir), CPF (se possuir), nome dos pais ou responsável, nome completo do candidato, CPF do responsável e certidão de nascimento ou casamento do candidato. “Os pais e responsáveis devem ficar atentos às datas e as etapas da pré-matrícula e não esquecer que a inscrição para o Maternal será feita apenas na segunda etapa”, afirma o secretário adjunto Daniel Neto, acrescentando que a Casa Digital (Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro) está disponível para quem não tem acesso a internet em casa. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Após a pré-matrícula, os alunos deverão conferir no site a relação dos alunos alocados nas unidades municipais a partir do dia 18 de dezembro. No Portal da Prefeitura também está disponível a tabela explicativa com as três etapas do processo de alocação de novos alunos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo