Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura demole imóvel para liberar via no Marine

A Prefeitura de Maricá, através da Divisão de Operações Fiscais da Secretaria Municipal Executiva de Infraestrutura, demoliu nesta quinta-feira (19/11), uma casa situada à Rua 1, nº 1, às margens da RJ-106, Km 22 (sentido Niterói), em José do Imbassaí. Dez funcionários da secretaria, máquinas, caminhões e um guindaste foram empregados na demolição, que contou com a presença de fiscais e apoio do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Maricá. A faixa de rolamento da rodovia foi interditada no trecho onde ocorreu a operação, que durou pouco mais de uma hora.

A operação deu continuidade ao programa de demolição de construções em áreas públicas. A área do imóvel foi considerada pública, o que tornou a construção ilegal de acordo com o Código de Posturas Municipal. No programa, uma floricultura, também situada às margens da RJ-106, em Parque Nanci, e um lava-jato, no bairro Fernando Mendes, em Inoã, também já foram destruídos.

Segundo o secretário executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho, toda a ação foi realizada com base em processo administrativo, que determinou a derrubada do imóvel, que estava vazio e abandonado, depois de parecer topográfico e fundiário. “Quando a ação de demolição ocorre em imóvel habitado, os moradores são encaminhados à Procuradoria Geral do município e à Secretaria Municipal de Assistência Social, para apoio à família”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo