ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Pontes em estado precário coloca vida de moradores em risco

Há anos o distrito de Itaipuaçu, que tem mais de 20 pontes que faz a travessia de pedestres e automóveis de um lado ao outro do canal da costa, sofre com a precariedade das estruturas.

Muitas delas já se romperam e deixaram pessoas feridas. As referidas pontes foram construídas há anos, algumas há décadas, e não tem manutenção, sofrendo a ação do tempo e a cada dia se degradando mais.

Ponte em estado precário na rua 126, em Itaipuaçu. (fotos: Itaipuaçu Que Queremos / Facebook)
Ponte em estado precário na rua 126, em Itaipuaçu. (fotos: Itaipuaçu Que Queremos / Facebook)

Algumas estruturas estão seriamente comprometidas, sendo escorada com mourões de madeira, um verdadeiro risco a pedestres e motoristas. Esse é o caso da ponte sobre a Avenida Zumbi dos Palmares (Antiga Avenia Um), que já chegou a ser interditada para veículos pela prefeitura, mas foi liberada pelos moradores que necessitam da ponte para poder transitar.

Outras que estão em estado precário são as de pedestres, como a da rua 116, que é de madeira e possui taboas onde os pedestres transitam. Na rua 126 acontece o mesmo, ponte de madeira que pode cair a qualquer momento. A ponte é utilizada pelos moradores do lado da praia para pode pegar o ônibus no ponto final.

Estrutura de ponte em estado precário em Itaipuaçu. (fotos: Itaipuaçu Que Queremos / Facebook)
Estrutura de ponte em estado precário em Itaipuaçu. (fotos: Itaipuaçu Que Queremos / Facebook)

O caso já foi tema de reportagem da TV Record, que mostrou o estado precário das pontes. A prefeitura alega que há um projeto de urbanização da orla de Itaipuaçu que contempla a construção de nove passagens sobre o canal da costa. Atualmente são 21 pontes, entre de pedestres e as que passam carros e caminhões.

Confira reportagem que foi ao ar na ‘Maricá TV’ no dia 24 de novembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo