Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Passageiros relatam precariedade em ônibus da Viação Costa Leste

A Viação Costa Leste é, para muitos trabalhadores e estudantes, a única empresa de ônibus que realiza o transporte para diversos bairros, como Ubatiba, Ponta Negra, Espraiado e Cordeirinho. Com sua frota sucateada e obsoleta, deixa incontáveis vezes os passageiros no meio do caminho, atrasando a viagem e causando transtornos.

Foi o caso desta segunda-feira (07), quando pelo menos dois coletivos enguiçaram. Um deles ‘quebrou’ pela manhã e ficou na Avenida Ivan Mundin, em Araçatiba. O outro coletivo enguiçou durante a tarde, na mesma avenida (RJ-114), quando seguia com destino à Rua 120, em Cordeirinho.

Ônibus da Costa Leste enguiçado logo pela manhã em Cordeirinho. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Ônibus da Costa Leste enguiçado logo pela manhã em Cordeirinho. (foto: João Henrique / Maricá Info)

A empresa tem um serviço considerado péssimo pelos usuários. Pelo menos foi o que relatou a estudante Ana Figueiredo, de 20 anos, que utiliza todos os dias os ônibus da Costa Leste para voltar para a sua casa. “Chego tarde e ele é o único transporte que me resta para ir embora, cansada, para casa. Senão eu nem subiria nesses latas que treme tudo quando passa nos buracos e o pior, as vezes perdem o freio e colocam vidas em risco.” Desabafou.
A Viação Costa Leste tem ‘sofrido’ com a concorrência das Vans (legalizada através de Decreto em 2011 e Lei Municipal em 2015) e dos ônibus da EPT, que circulam sem cobrar passagem. Mesmo assim, a empresa ainda ‘ganha’ muitos passageiros pois as vans e os ônibus ‘vermelhinhos’ nem sempre dão conta – ou passam no horário correto – onde faz-se necessário investimentos na manutenção da frota e a renovação desta.

Em uma ação realizada em fevereiro do ano passado, a Viação Costa Leste foi multada e teve três ônibus impedidos de circular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo