Notícias de MaricáPolicial

PM baleado em Maricá passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável

O Policial Militar que foi baleado neste sábado (2) em um posto de combustíveis em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia de buco-maxilo e seu quadro de saúde é estável.
O sargento Vantuir Nascimento da Silva, lotado na 4 CIA do 12º BPM em Maricá, foi atingido por quatro disparos, que acertaram seu rosto, braço, mão e abdômen. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, mas depois foi transferido no helicóptero da PM para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro Estácio, no Rio de Janeiro.

Sargento Vantuir foi baleado em posto de combustíveis.
Sargento Vantuir foi baleado em posto de combustíveis.

De acordo com os médicos, o quadro de saúde de Vantuir é estável e ele não corre risco de morte. Um dos tiros está alojado no braço. O sargento Vantuir foi o terceiro policial baleado no Estado do Rio, em 2016. Depois dele, houve mais outro – totalizando quatro PMs feridos a tiros em dois dias.

Entenda o caso

Segundo informações, Vantuir estava voltando da Região dos Lagos do Rio quando parou para abastecer no posto de combustíveis localizado no entroncamento entre a Estrada de Ponta Negra (RJ-118) e a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Ele percebeu que o posto estava sendo assaltado e reagiu, entrando em luta corporal com um dos criminosos. Ele acabou sendo atingido por disparos de armas de fogo efetuados pelos criminosos, que fugiram. O caso foi registrado na 82 DP (Maricá), que já analisa as imagens das câmeras de segurança do posto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo