NotíciasNotícias de MaricáPolítica

Quaquá diz que vai cassar concessão da Viação Costa Leste

Em entrevista ao programa Jogo do Poder, no canal CNT, o prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT) disse que irá cassar a concessão da Viação Costa Leste, uma das empresas que ônibus que realiza o transporte de passageiros.

A empresa é alvo de constantes reclamações por falta de manutenção e por utilizar ônibus velhos e sucateados. A empresa alega que não vem recebendo os repasses devidos pela prefeitura referentes ao benefício da gratuidade de estudantes e idosos, o que acarreta na perda de grande parte da receita.

No lugar da Costa Leste, Quaquá quer colocar os ônibus da Empresa Pública de Transporte, criada há mais de um ano e que, com apenas 5 (cinco) ônibus em circulação, mal atende à população. Em 30 de dezembro de 2015, Quaquá disse que mais 10 novos ônibus ‘vermelhinhos’ com Tarifa Zero iriam começar a circular em março. Eles atenderiam aos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Inoã e Itaipuaçu, mas também poderiam circular em outras regiões, já que são microônibus e podem circular onde os outros ônibus não conseguem passar, como para os bairros Jacaroá, Caju e Gamboa.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Precisamos muito de uma linha de ônibus do Centro de Maricá para Jacaroá. É um pedido antigo dos moradores de Jacaroá que não tem nenhuma condução no bairro para se locomover.

Botão Voltar ao topo